Pesquisar.

Carregando...

21 de jun de 2013

Uma brasa viva tocou a minha boca

Isaías foi um profeta que teve uma experiência extraordinária com Deus; pois foi tocado por uma “brasa viva” que Saia do altar do Senhor conforme a visão registrada em Isaías 6:6-7, foi este toque divino que mudou a sua história.  Nunca em toda a história da existência humana, sentimos tanta necessidade de recebermos um toque urgente, e glorioso do Bondoso Deus.

No livro de Isaias está escrito um relato da vida de um rei chamado Uzias, na qual morreu e Isaías recebeu o toque do Altíssimo (Isaías 6:1).  Uzias é símbolo de rebeldia e orgulho, e isto tem que fazermos morrer dentro de nós, só assim a glória de Deus virá sobre as nossas vidas. 

Um coral de seres celestiais foi visto louvando ao Senhor dizendo: “Santo, santo, santo é o Todo-Poderoso”. E Isaías foi agraciado pela bondade do Criador, quando um desses serafins saiu do altar do Senhor e tocou os seus lábios. Isto mostra que a qualquer momento a glória do Altíssimo pode ser manifestada, agindo sobre nós e poderemos ouvir algo precioso e bendito do Senhor (Isaías 6:6). 

O profeta quando tem esse contato com Deus reconheceu que era um pecador e convivia no meio de um povo que estava na mesma condição de vida; mas o propósito divino era através desse toque purificá-lo e isto aconteceu. Consideramos esta revelação como um trabalhar especifico de Deus, dando condições para que o homem criado a Sua imagem e semelhança seja santificado com a presença da sua glória. 

Após este homem ser restaurado pela unção divina, escuta voz do Senhor: “Quem é que eu vou enviar?” “Quem será o nosso mensageiro?” Ai Isaías entendeu completamente a realidade do trabalhar do toque abençoado que recebeu, e em seguida ele disse: “Aqui estou eu” “Envia-me a mim” (Isaías 6:8). Isto significa que a manifestação da glória do Senhor tem um propósito concreto, com visão missionária; pois cada pessoa que tem experiência com Altíssimo recebe uma missão determinada conforme a capacidade de cada ser humano.

Mas a prioridade do Senhor é a pregação do evangelho de Jesus Cristo até os confins da terra.  E este evangelho traz cura, liberta e prepara o homem e a mulher para eternidade conforme a promessa do próprio Jesus no evangelho de João (Jo 14: 1-3). Nesta mensagem trago o logos profético de Deus para sua vida:

  • Sua vida será transformada;
  • Serás purificado (a);
  • Verá a glória do Senhor que virá sobre ti;
  • Entenderás o chamado divino em tua vida e o próprio Senhor trabalhará a teu favor e mudará tua história.

Abra o seu coração para essas verdades e a glória divina tocará a tua vida para exaltação e louvor do Glorioso e Maravilhoso Rei Eterno.

Amém.

Nenhum comentário: